Dia: 7 de outubro de 2024

Jucurutu (RN): veja lista dos vereadores eleitos nas Eleições 2024

 

Blog Edilson Silva – Jucurutu (RN) escolheu hoje (6) os vereadores e vereadoras que irão representar os moradores da cidade durante os próximos quatro anos (veja lista abaixo). Os eleitores foram às urnas para definir os nomes que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal no mandato que vai de 2025 a 2028.

 

Os números detalhados do pleito para prefeito e vereador em todas as cidades do País podem ser encontrados no painel de apuração das Eleições 2024.

 

No Brasil, os vereadores são eleitos pelo sistema proporcional, que leva em consideração não apenas os votos diretamente recebidos pelos candidatos, mas também o conjunto de votos nos partidos e federações.

 

Veja os vereadores eleitos:

 

Romualdo Teixeira (PSDB) – 1.266 votos – 10,04%

Francinildo Aquino (MDB) – 1.038 votos – 8,23%

Alan de Juarez (PSDB) – 941 votos – 7,46%

Rubinho (MDB) – 928 votos – 7,36%

Jubira Saldanha (PSDB) – 778 votos – 6,17%

Junior de Dequinha (MDB) – 749 votos – 5,94%

Augusto Diniz (MDB) – 746 votos – 5,92%

Marcione de Adu (PSDB) – 742 votos – 5,88%

Edivan Fernandes (PSDB) – 670 votos – 5,31%

Lulu de Chico Ivo (PSDB) – 547 votos – 4,34%

Daguia Professora (PSD) – 493 votos – 3,91%

 

 

Compartilhe aqui:

Iogo Queiroz, do PSDB, é reeleito prefeito de Jucurutu (RN)

 

Blog Edilson Silva – O atual prefeito Iogo Queiroz, do PSDB, foi reeleito prefeito de Jucurutu (RN) com a maioria dos votos válidos e vai comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 9.339 votos, o que representa 76,01% dos votos válidos.

 

Veja os números e o resultado da votação – Jucurutu (RN):

 

  • Iogo Queiroz (PSDB): 9.339 votos (76,01%)
  • Robson Oliveira (PSD): 2.947 votos (23,99%)

 

A eleição na cidade teve 14,50% de abstenção, 1,95% de votos brancos e 4,25% de votos nulos.

 

 

Compartilhe aqui:

Brasileiros resgatados da guerra no Líbano agradecem ao governo e a Lula com relatos emocionados

 

O avião KC-30 da Aeronáutica traz na manhã deste domingo (6/10) os primeiros 228 brasileiros, acompanhados de três pets, resgatados da guerra levada ao Líbano pelos ataques de Israel. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já votou na manhã de hoje em São Bernardo do Campo, recebe os passageiros e a tripulação na Base Aérea de Guarulhos.

 

Com sensação de alívio e gratidão, os repatriados e o embaixador brasileiro no Líbano, Tarcísio Costa, gravaram mensagens comoventes.

 

Um voo com muitas histórias de esperança e alívio. De felicidade e emoção pela chegada ao Brasil após deixar para trás o som de aviões militares e de sirenes, além dos estrondos e tremores causados por bombas. “Parece que saí do inferno e entrei no paraíso”, definiu Salim Calaun, um dos 229 passageiros resgatados no primeiro voo da Operação Raízes do Cedro.  Na chegada, uma recepção articulada por diversas áreas do Governo Federal e a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Base Aérea de São Paulo.

 

“Espero que vocês encontrem no Brasil a felicidade que tiraram de vocês com esse bombardeio. E que a gente possa reconstruir a nossa vida em paz aqui no Brasil. Vocês sabem que o Brasil tem por volta de oito ou nove milhões de árabes e descendentes, a maioria libaneses. Somos agradecidos, porque vocês ajudaram a construir a cidade de São Paulo, o estado de São Paulo e o Brasil. Vocês têm muita responsabilidade por aquilo que somos”, ressaltou Lula, ao dirigir-se aos repatriados e à imprensa.

 

“O Brasil é generoso. Não tem contencioso com nenhum país porque a gente não deseja guerra. A guerra só destrói. Quando não perde a vida, perde escola, hospital, médico, uma série de coisas que trazem tranquilidade para a gente. O que constrói é a paz”, completou o presidente.

 

Cônsul Geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi agradeceu a ação brasileira não apenas na missão Raízes do Cedro, mas por todo o apoio dado ao país. “Em nome do povo do Líbano, da comunidade libanesa no Brasil, quero agradecer o presidente Lula e o governo brasileiro. Precisamos do apoio do Brasil e do mundo. Dizem que o Brasil é gigante pela própria natureza. É gigante também pelo coração e acolhimento”, disse.

 

Compartilhe aqui:

Campanha de Marçal avalia que laudo falso foi decisivo para derrota

 

Aliados de Pablo Marçal (PRTB) consideram que a divulgação de um laudo falso contra Guilherme Boulos (Psol) às vésperas da eleição foi preponderante para a derrota do ex-coach na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

 

O Poder360 apurou que o empresário foi avisado sobre possíveis consequências e aconselhado a fazer um pronunciamento logo depois que os primeiros indícios de falsidade foram revelados. Aliados disseram a este jornal digital que Marçal dá muita liberdade “aos jovens que cuidam das suas redes” e que essa confiança para a realização de postagens em massa pode ter prejudicado sua campanha na reta final.

 

Depois da derrota, Marçal afirmou que não publicaria o documento se soubesse que era falso.

 

Os aliados do ex-coach acreditam que uma parte do eleitorado definiu ou mudou o voto depois do episódio por 2 motivos. O 1º é ter considerado que Marçal passou dos limites com a ação. Já o 2º foi motivado por uma dúvida quanto à legalidade do processo eleitoral, uma vez que o candidato poderia ter a vitória anulada por inconformidades com a lei eleitoral.

 

Poder360

 

Compartilhe aqui: