Durante sessão plenária, foi apresentada uma indicação de autoria do vereador Rubens Batista (Rubinho), ao Poder Executivo Municipal solicitando a retomada da obra do Mercado Público do Distrito de Boi Selado, além da reforma e ampliação do cemitério da localidade. O pedido foi feito nos termos do artigo 156 do Regimento Interno da Casa e encaminhado às secretarias competentes.
De acordo com a justificativa, a obra do Mercado Público encontra-se paralisada, e sua conclusão é considerada essencial para o fortalecimento da economia local. A estrutura deverá contribuir para a organização do comércio, além de oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes e um atendimento mais adequado à população do distrito.
A indicação também destaca a situação do Cemitério de Boi Selado, que enfrenta limitações de espaço e problemas estruturais. A reforma e ampliação são apontadas como medidas urgentes para garantir condições dignas de uso, respeito às famílias e melhor organização do local.
Segundo o autor da proposta, a realização dessas melhorias atende a demandas antigas da comunidade e representa um avanço importante para a qualidade de vida dos moradores do distrito.
Por Edilson Silva
Jornalismo