O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acompanhou, nesta segunda-feira (1°), duas atividades do projeto “Recomeçar com Respeito” com a instalação de mais duas Procuradorias da Mulher, nas cidades de Currais Novos e Jucurutu. O projeto é realizado em parceria entre a Ouvidoria das Mulheres do MPRN, o Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Namvid) e a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa.
Em Currais Novos, a apresentação da iniciativa aconteceu no Auditório Vereador Adailson Pereira de Araújo e reuniu cerca de 80 pessoas. Já em Jucurutu, o evento aconteceu no Plenário Vereador Augusto Queiroz, que ficou lotado com a presença da comunidade, autoridades e mulheres. As cidades agora contam com a 52ª e 53ª Procuradorias da Mulher do RN.
Recomeçar com Respeito
O MPRN, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher (ProMulher) da Assembleia Legislativa, irá acompanhar a iniciativa nos Municípios do Estado. A intenção é fortalecer as políticas públicas para mulheres, com a criação dos Bancos Municipais de Empregos, encontro do Grupo Reflexivo para homens através do Namvid e ampliação da atuação da ProMulher nas Câmaras Municipais.